Blog destinado a auxiliar Engenheiros, Arquitetos e Técnicos de Engenharia em assuntos ligados a Construção Civil, Meio Ambiente, e Segurança no Trabalho
Um Milhão em São Paulo,..... e agora?
Um Milhão em São Paulo,..... e agora?
Qualquer cidadão brasileiro com ao menos 40 anos de idade acostumou-se a ver o país passar por ”crises” políticas, mais ainda, se acostumou com crises econômicas que até não muito tempo atrás eram relativamente comuns, e é óbvio que ao longo da vida este mesmo cidadão pode ver algumas crises políticas e econômicas.
O que nenhum de nós jamais viu foi uma crise politica aliada a uma crise econômica complementada a uma CRISE MORAL SEM PRECEDENTES NA HISTÓRIA DA REPÚBLICA!
É sabido que foi criada uma quadrilha objetivando a eterna perpetuação de um grupo no poder alicerçado no poder do ROUBO INSTITUCIONALIZADO AOS COFRES PÚBLICOS!
MAS E DAÍ?
E daí nada! Pois o cidadão comum e a classe média vislumbravam um país que devido a uma conjuntura externa, a qual o governo nada fez por merecer, impulsionou a economia brasileira, então houve aumento dos empregos, dos salários das pessoas, mais pessoas com acesso a educação e ao consumo, assim o roubo do governo não incomodava.
O sentimento popular funcionava mais ou menos assim:
Mas e daí se eles roubam? Eles roubam, mas eu comprei um carro!
Eles roubam, mas eu tenho um emprego! Todos os políticos roubam,...
Assim quando o emprego começou a desaparecer, quando o poder de compra foi arruinado, o saque sem precedentes aos cofres públicos começou a incomodar, e outras tragédias que nem eram cogitadas como a nossa proximidade ao Bolivarianismo, ao Estado Islâmico, ao Irã, e as demais bobagens feitas por essa quadrilha passaram a incomodar.
Mas nesse contexto é que a crise moral nos destruiu, pois hoje, quem poderá nos salvar?
O PARLAMENTARISMO SERIA UMA SOLUÇÃO? Dificilmente, pois não temos no Congresso ou no Senado políticos com moral suficiente para governar o país.
O JUDICIARIO PODE MANTER A ORDEM ATÉ TUDO SE “NORMALIZAR”? O Judiciário também perdeu a moral, foi claramente “aparelhado” pelo partido e HOJE O PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO FUNCIONA CLARAMENTE COMO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA DO GOVERNO!
GOVERNO MILITAR? Os militares foram e são constantemente demonizados pelos expropriadores da pátria, podem ter, e em grande parte tem, moral para assumir o poder! Mas, caso isso ocorra deverão encontrar uma animosidade tão grande dos menos esclarecidos, que são lamentavelmente a maior parte da população, o que pode dificultar e muito um governo militar.
MOVIMENTOS SEPARATISTAS? Inegavelmente se São Paulo fosse um país tenderia a estar bem melhor que o Brasil, aliás, se o Sul, ou qualquer de seus estados isoladamente fosse um país tenderia a estar melhor que o Brasil. Sejamos utópicos, imaginemos que o estado de Roraima fosse um país, com toda a riqueza mineral e biodiversidade que possui com certeza absoluta teria condições de estar infinitamente melhor que o Brasil, enfim, se olharmos com carinho qualquer parte isolada poderia estar melhor que o todo!
Mas QUAL A POSSIBILIDADE DE QUALQUER DESTAS HIPÓTESES SE TORNAREM REAL?
Isso depende de nossos apoiadores externos, que na América Latina seriam: Argentina, Venezuela, Bolívia, que estão piores que nós, e não tem moral nenhuma para apontar uma direção!
E OS EUA? Supostamente, em tese, deveriam ser o “farol a guiar a América Latina”, na prática é uma lanterninha com pilha fraca que não ilumina nada, do contrario não existiria o Bolivarianismo no quintal da casa deles!
A Verdade é que tudo é possível, e muito difícil é mensurar as probabilidades de cada possibilidade, fato também é que pela primeira vez na história da República teremos que encontrar nosso caminho sozinho, ou então que adianta ter um milhão, dois milhões, ...., duzentos milhões a protestar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário